segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

"Minha alma embriagada de cerveja é mais triste do que todas as árvores de Natal mortas do mundo" *

O maior dos porres não consegue amenizar a pior das dores, o sentimento vago no peito. Apenas o protela. Pois vem a inconsciência, a loucura, o êxtase, o sono, a ressaca, a noite mal dormida, a boca seca, a dor de cabeça, as revoluções do estômago e isso acaba por preencher nosso dia, mas não o vazio. E ele é adiado o suficiente até conseguirmos senti-lo de novo e, mais uma vez, nos inebriarmos de embustes.

E por mais que ganhemos dinheiro, que possamos andar de carro, que encontremos uma bela mulher - e façamos amor com ela - que ouçamos uma música interessante, nada preenche realmente o vazio. E é por isso que trocamos de carros, de empregos, de mulheres, de cd's. Para tentar preencher o vazio que nunca é satisfeito. Como se ele absorvesse o que nele colocamos para mais tarde esvaziar-se novamente. E essa é a eterna busca do homem. A busca incerta de não se sabe o quê.

(*) O título é uma breve citação/homenagem a Henry Charles Bukowski in: Factotum, 1975.

4 comentários:

  1. meu manifesto pela volta da poesia. com álcool, que seja. mas poesia. anoto aqui o seu, pelo fim dos personagens. matarei todos. pelo bem dos 10 minutos.

    ::

    beijo, ó poeta no divã.

    ResponderExcluir
  2. talvez vc já sabe
    mas...
    Henri Chinaski é o personagem alter-ego de Charles Bukowski

    ResponderExcluir
  3. Dizem que as pessoas têm um espaço vazio num cantinho no fundo do coração, que tentam a todo custo preencher: dinheiro, bebida, fama, festas, bens, status... de início, aparentemente, o espaço é preenchido, mas nada disso se encaixa perfeitamente, não tem o formato exato do lugar vazio. Sabe por quê? O espaço tem o formato exato de Deus, só ele preenche perfeitamente esse lugar e não deixa sobras nem faltas.

    Mano, procura te lembrar disso, e não deixe que outras coisas ocupem o lugar de Deus no teu coração.

    ResponderExcluir
  4. Silvia vc merece um rolão extragrosso

    ResponderExcluir

Falhe conosco