domingo, 22 de novembro de 2009

Domingo

O domingo hoje passou lento. Pouca gente. Pouco movimento.

Nem as moscas, a me encher a paciencia, apareceram

O domingo foi tao lento, mas tao cheio de nada, que pra se ter uma idéia de que nao poderia ser mais monòtono, nao recebi nem mesmo um spam no meu email. Nem unzinho.
Pois é, amigo. Tem dias em que o dia nao passa.

E esse dia é hoje.

* * *

James Joyce, Jorge Luis Borges, Samuel Beckett e Vladimir Nabokov. Segundo um critico italiano, esses 4 definiram as coordenadas mentais da narrativa no século XX. Seja là o que isso quer dizer.

Coordenadas mentais...é interessante este uso de termos vagos que soam bem e impoem um certo respeito ao texto. Uma coordenada mental ninguém sabe o que é, deduz-se que seja algo como "estrutura psicològica da narrativa", ou padroes, sei là. Acho que fiquei mais vago ainda.

Mas o importante é o que importa, o resto é o que sobrou. E a verdade é outra e diversa. Ou nao.

O futuro...no domingo vazio se pensa muito no futuro. E é logo ali.

5 comentários:

  1. O vazio é terrível. As vezes desejamos que a segunda chegue logo para sairmos do domingo. Estava olhando na sua biblioteca, você tem Goethe. Já ouvi falar muito mas nunca li. Como que é?

    ResponderExcluir
  2. Porra alemão. Às vezes eu sinto falta de umas coordenadas mentais... Agora, James Joyce, falasério. Esse só coordena para o vazio mesmo. Como dizia o Bukowski, muito pé no saco. Já o Nabokov, desconfio que seja parente do meu pai... enfim. Pior que tu aí não pode nem ver o filósofo do Didi. Esses dias assisti, o Didi comprou um pastel de vento e saiu voando... Muito divertido. Acho que tamo ficando velho alemão. À vezes eu também uso uns termos sem significados, mas que são bonitos nos trabalhos acadêmicos, como por exemplo, questões norteadoras de pesquisa. Essa aprendi com a Cartolina. Soa legal. Falow aeh alemao, abraço

    ResponderExcluir
  3. Na verdade é só no de cima o de baixo eu constatei que não funciona. As vezes só no funciona no 2º clique.
    Eu tentei de todas as formas, mas não consegui tirar o 2º formulario pela edição de HTML, mas veio incorporada nesse modelo de template. eu desisti vou deixar assim.

    ResponderExcluir
  4. muito bem! (gostei disso)
    mas agora o melhor é...
    traduzir-o ao italiano!!
    o do domingo é optimo para comecar..
    a travalhar!
    (nunca deixo de ser profesora..!)
    até logo
    a.
    e podes aproveitar para corregir os meus erros...
    a venganca!!

    ResponderExcluir
  5. Seja lá o que isto quer dizer, é assim que ando pensando a respeito de muita coisa.

    um abraço

    ResponderExcluir

Falhe conosco: