segunda-feira, 5 de julho de 2010
Frase
E a verdade é que nunca conheceremos a verdade.
Marcadores:
apotegmas,
filosofia de boteco,
máximas,
verdade irrefutável
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um blog para todos e ninguém, muito além do bem e do mal. Pode conter falhas, mas isso é humano. Demasiado humano. Talvez esse blog e o próprio autor sejam uma obra de ficção.
SITES DE LITERATURA:
OUTROS SITES QUE VISITO:
DICIONÁRIOS ON-LINE:
agora voce falou uma verdade
ResponderExcluirSe é que ela realmente existe.
ResponderExcluirPorra alemão! é verdade. ah, e eu e o polvo temos um pacto com a espanha! auhauhaua. apesar disso, vo torcer para a holanda, por causa das saias laranjas holandesas, sao mto boas! porra alemão, abraço.
ResponderExcluirMas a verdade é outra, e diversa.
ResponderExcluirnão é sensato afirmar que nunca conheceremos a verdade. Toda concepção, seja do que for, já é enquanto concepção. Portanto, quando se fala "E a verdade é que nunca conheceremos a verdade." tá se falando do que? Da verdade? Do nunca? Do conhecer? Do que se fala, afinal? Herdamos o dom da fala como abertura de ser homens, daí só poder dizer do que se conhece... a saber, a asserção acima é falsa enquanto se guia pela lógica, pois é circular.
ResponderExcluirMeu amigo Amarildo, a contradição da frase é óbvia. E se é uma contradição, não se guia pela lógica, ao contrário do que você disse. Fazendo um simples exercício de silogismo, se a frase não se guia pela lógica, então é verdadeira. Concorda?
ResponderExcluirPorra alemão, parabéns atrasado aqui tb. nós tava sem PC, te mandei as congratulations lá no orkut tb. porra alemão, pq tu faz niver justo qdo o nosso pc estraga alemão? porra, assim não dá! uahauhauhau. ah, e contagem regressiva: falta menos de um ano pra ti arranja um jeito de fica rico e famoso (e me incluir no negócio). falow alemão, porra!
ResponderExcluir